Você está aqui: Página Inicial > Nerilson Ramos

Vereador

Nerilson Ramos

Nascimento: 27/01/1970
Naturalidade: São João D'Aliança - GO
Partido: PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO
Cargo: Segundo Suplente

Biografia

Nerilson Ferreira Ramos, tem 53 anos, natural de São João D’Aliança, Goiás, morador da região do Vale do Paranã, há 22 anos, filho de Neri Ferreira Ramos e Maria Crisostomo Ramos, casado com Rita de Cassio Gonçalves dos Santos, com quem tem 2 filhos, sendo Pedro Henrique Gonçalves Ramos e Nerilson Henrique Gonçalves. E de outro relacionamento seu filho João Guilherme da Silva Ramos.

Nerilson veio de família humilde, começou a trabalhar com 8 anos de idade de engraxate, também trabalhou como picolezeiro, vendedor de verduras e marceneiro. Atualmente atua como produtor rural e é vereador do município.

A história política da sua família iniciou-se pelo seu bisavô Nero Ferreira Ramos, que doou as terras para constituição do Município de São João D’Aliança.

No ano de 1961, seu tio José Ferreira Ramos se elegeu prefeito. Pela tradição política da família, Nerilson disputou as eleições de 2001, pelo partido PSD, e posteriormente seu irmão Nerimar Ferreira Ramos, nas eleições de 2004. Disputou novamente as eleições de 2012 e ficou de suplente, em 2020 disputou novamente e se elegeu com 276 votos, em segundo lugar dos nove vereadores eleitos.


Regimento Interno

Art. 47 – Compete ao Vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário;

II – votar na eleição da Mesa e das Comissões;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões;

V – usar da palavra em defesa ou em oposição às proposições apresentadas à deliberação do Plenário.

Desenvolvido por