Você está aqui: Página Inicial > Sebastião Leite

Vereador

Sebastião Leite

Nascimento: 24/01/1987
Naturalidade: São João D'Aliança - GO
Partido: CIDADANIA
Cargo: Vice-Presidente

Biografia

Sebastião Leite de Moraes, mais conhecido como Tião Moraes, nasceu em 1987, na Fazenda Corrente, zona rural do Município de São João D’Aliança, Goiás, filho de Joaquim Leite de Moraes e Valdeci José da Silva, e tem uma filha chamada Aylla Emanuelly Lima de Moraes.

Seu pai Joaquim Leite de Moraes faleceu em decorrência de um câncer deixando sua mãe grávida e 11 filhos, passaram por dificuldades financeiras e a família de Elói Domingues de Sousa os ajudaram no sustento de sua família.

Tião Moraes começou a trabalhar desde novo na roça com trabalhos pesados e aos 14 anos de idade conseguiu emprego junto ao seu irmão e passaram a ajudar no sustento da família. Em 2012, foi aprovado no concurso público da prefeitura de São João D’Aliança/GO e devido sua popularidade todos viam grande potencial de ingresso na carreira política, assim, foi aos poucos se aprofundando na política, coordenando campanhas eleitorais de amigos candidatos a vereador, deputado estadual e federal.

Com experiência e conhecimento político, disputou as eleições de 2016, obteve 132 votos, ficando como primeiro suplente da sua coligação. Em 2020, disputou novamente as eleições, eleito com 169 votos, sendo o sexto vereador mais bem votado.


Regimento Interno

Art. 47 – Compete ao Vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário;

II – votar na eleição da Mesa e das Comissões;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões;

V – usar da palavra em defesa ou em oposição às proposições apresentadas à deliberação do Plenário.

Desenvolvido por