Você está aqui: Página Inicial > José Fernandes

Vereador

José Fernandes

Nascimento: 02/05/1987
Naturalidade: Brasília - DF
Estado Civil: Solteiro
Partido: CIDADANIA

Biografia

José Fernandes Graças Neto, nasceu no dia 02 de maio de 1987, em Sobradinho, Distrito Federal, filho de Moises Fernandes Graças e Maria Elenice Pereira Graças e irmão de Moises Fernandes Graças Júnior.

Começou a trabalhar com 12 anos de idade no Supermercado Nunes, trabalhou também na cerâmica (olaria). Em 2006 serviu as forças armadas como soldado da Aeronáutica, e em 2007 tomou posse e requereu licença do concurso público da prefeitura de São João D’Aliança, para dar continuidade nas forças armadas.

Após esse período retornou as atividades do cargo na prefeitura de São João D’Aliança como atendente na base da Polícia Militar. Trabalhou também como motorista escolar na escola rural Ana Maria de Moura, durante cinco anos, e assumiu cargo comissionado de coordenador de transporte escolar na prefeitura. Atualmente trabalha como agropecuarista visando sempre um futuro e grandes conquistas.

A família é politicamente bem influenciada e tradicional no município de São João D’Aliança, como exemplo de tradição e respeito seu avô José Fernandes Graças, conhecido como Seu Zeca. Seu pai Moises Fernandes Graças, foi eleito por dois mandatos consecutivos como vereador, pelo período de 2005 à 2012.

José Neto, ingressou na política no ano de 2020, como vereador, eleito pelo partido (CIDADANIA), com 225 votos, ficando em quarta colocação do mais bem votados, por votação unânime para o biênio 2021/2022, como presidente da Câmara Municipal de São Joao D’Aliança/GO.

Regimento Interno

Art. 47 – Compete ao Vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário;

II – votar na eleição da Mesa e das Comissões;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões;

V – usar da palavra em defesa ou em oposição às proposições apresentadas à deliberação do Plenário.

Desenvolvido por