Você está aqui: Página Inicial > Zenilto Antônio Ferreira

Vereador

Zenilto Antônio Ferreira

Nascimento: 08/07/1978
Naturalidade: Alto Paraíso de Goiás - GO
Estado Civil: Casado
Partido: MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO
Cargo: Presidente

Biografia

Zenilto Antônio Ferreira, tem 45 anos, natural de Alto Paraíso, Estado de Goiás, filho de Joaquim Antônio Ferreira e Zifirina Maia Ferreira, casado com Lusenita Silva do Prado, com quem tem dois filhos, Pablo Breno Ferreira Silva e Remerson Daniel Ferreira Silva.

Começou a trabalhar na zona rural de São João D’Aliança com 10 anos de idade, e posteriormente, como operador de máquinas. Mudou-se para Brasília, trabalhou como cabelereiro durante cinco anos e depois retornou ao município. Abriu seu salão de cabelereiro, o qual ficou por pouco tempo, e depois voltou a operar máquinas, atualmente é distribuidor da nippom flex.

O ingresso na política deu-se no momento de necessidade de passar por uma cirurgia, devido complicações de saúde, e com ajuda de um Deputado, conseguiu ser operado. Neste momento decidiu que disputaria as eleições para vereador, para ajudar o próximo. E assim, disputou as eleições de 2020, eleito com 149 votos, pelo partido MDB, e assumiu a Presidência da Câmara no biênio 2023/2024.


Regimento Interno

Art. 47 – Compete ao Vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário;

II – votar na eleição da Mesa e das Comissões;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões;

V – usar da palavra em defesa ou em oposição às proposições apresentadas à deliberação do Plenário.

Desenvolvido por